Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

11/07/2019

O verão chegou e em breve as merecidas férias. É o momento ideal para descansar e recarregar baterias mas também para fazer ou planear o nosso novo projeto de design de interiores.

Nos últimos tempos, temo-nos tornado cada vez mais conscientes relativamente ao estado do nosso planeta e é também por essa razão que a grande tendência de decoração de interiores para o verão de 2019 é a sustentabilidade.

Para inspirá-lo a começar o seu novo projeto de decoração já este verão, seja em sua casa ou na sua empresa, deixamos-lhe as grandes tendências para deste ano:

 

1 – Scandi ou Escandinavo

Já não é a primeira vez que lhe falamos do Estilo Escandinavo. Simplicidade, qualidade e forma são as três palavras-chave que o definem.

A sua versatilidade e facilidade com que é combinado com outros estilos, é um dos principais motivos que dá tanta popularidade a este estilo e que faz dele, uma vez mais, a tendência para este verão.

 

2 – Cozinhas Recicladas

Como lhe dissemos anteriormente, a sustentabilidade é verdadeiramente importante este verão. Melhor que decorar a nossa casa para que fique visualmente atraente e confortável, é fazê-lo sabendo que estamos a contribuir positivamente para a sustentabilidade do nosso planeta.

Quando decidir pôr em prática o seu projeto de decoração de interiores para o verão de 2019 (e dos próximos anos), pense no impacto que as suas escolhas vão ter no meio ambiente e opte por materiais reciclados.

 

3 – Combinação de Padrões

Para neutralizar a aparência minimalista, os padrões são fundamentais este verão. E não falamos de apenas um padrão, mas de uma combinação de estilos. A chave é manter a paleta de cores do mesmo tom.

Não tema a combinação de padrões. Esta é uma das grandes tendências do verão 2019 que vai querer ousar experimentar.

 

4 – Mostarda

Os tons mostarda são a grande tendência, combinando na perfeição com os meses quentes. Esta é uma cor ousada, refrescante e também versátil, funcionando muito bem com tons de azul-petróleo, azul-índigo, rosa milénio e branco.

Lembre-se que pode ir além dos tecidos ou das tintas e utilizar esta tonalidade em sofás, estantes e outras peças de mobiliário.

 

5 – Cerâmicas

As cerâmicas de estilo orgânico com padrões subtis e elementos artesanais serão bastante populares este verão. Utilize jarras e vasos com relevos e preencha-os com flores bonitas. Opte por cores pastel, rosas e pretos.

 

6 – Estantes abertas

Esqueça as portas e as coisas escondidas. A grande tendência deste verão de 2019 são as estantes abertas. Em vez de esconder, exiba tudo o que tem, seja em que divisão da casa for (em especial, na cozinha).

 

7 – Estilo “inacabado”

O estilo inacabado ou descartável, está a tornar-se muito popular. Mais uma vez, vamos ao encontro ao mote da tendência deste verão: sejam persianas, mesas, cadeiras ou qualquer outro tipo de mobiliário, a longo prazo será mais sustentável optar por estilos que são mais “descartáveis”.

 

8 – Living Coral

Lembra-se de lhe mostrarmos a cor do ano de 2019 anunciada pela Pantone? Pois é, a Living Coral veio para ficar e continua a ser a cor tendência também do verão de 2019.

Uma cor que evoca calor e tranquilidade, criando um ambiente calmo. A paleta pastel macia funciona bem com outros tons de cinza, laranjas e vermelhos brilhantes. E para dar um toque de terra e manter um esquema de cores suaves, adicione texturas orgânicas cruas em móveis e na iluminação.

 

 

Por qual destas tendências do verão de 2019 vai optar? Partilhe connosco.

 

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado.