Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

TRENDS

26/06/2020

 

 

O início do ano de 2020 trouxe algumas alterações inesperadas. Todas as áreas tiveram de se reinventar e apresentar soluções novas e sobretudo funcionais.

O sector de Design de Interiores não foi exceção, e reformulou-se, sem perder a essência que tão bem o caracteriza. Neste sentido, existem novas tendências para este ano que o vão inspirar a querer dar uma nova vida ao seu espaço, que merece ser estudado e elaborado para os novos tempos em que vivemos.

Os estilos exagerados vão deixar de ser utilizados, dando lugar a ambientes mais naturais, compostos por materiais originais, mantendo sempre presente a responsabilidade ambiental, onde a organização do espaço vai ser predominante.

As mudanças podem ser desafiantes, mas ao mesmo tempo encantadoras. Um novo e bem planeado projeto de design de interiores pode ser uma motivação extra para iniciar outras mudanças igualmente positivas na sua vida.

Deixe-se inspirar por estas sugestões cheias de carácter e personalidade.

 

Materiais naturais

É uma forma simples de dar vida ao seu espaço, uma tendência que remete ao orgânico.

Desde plantas até acessórios de madeira, existem elementos que são fundamentais para quebrar o frio e o cinzento dos centros urbanos, dando cor e alegria e tornando os seus ambientes mais leves.

 

 

Peças recicladas/artesanais

Outra tendência a explorar este ano é o “upcycling”, que representa as aspirações ecológicas, preocupações ambientais e que demonstre personalidade.

Com mais tempo passado em casa, o toque pessoal e a exclusividade nas peças vêm ao encontro da vontade de termos peças únicas.

Procure o que é verdadeiro para si e lhe transmita carácter. Dê uma nova vida àquela cadeira que tem na garagem, ou à jarra que lhe parece tão demodé!

 

 

Organização e funcionalidade

A necessidade de organização e funcionalidade do espaço não vêm de agora, e é o principal ponto de atenção quando estamos a desenvolver projetos. Para além de  bonitos, os espaços têm de ser extremamente funcionais e adequados às suas rotinas, seja em sua casa ou na sua empresa.

Repensar o seu espaço faz ainda mais sentido n este ano, em que ficou evidenciada a necessidade de passar mais tempo “indoor”.

 

 

Tom sobre Tom “Ton sur Ton”

O reforço dos ambientes monocromáticos também ganhou força este ano.

A Inspiração onde uma tonalidade reina!

O estudo dos pormenores é necessário para que os objetos em destaque, nos respetivos espaços, criem ambientes com harmonia de cores. Sem que nada sobressaia acima do esperado, crie um ambiente neutro, mas com alta qualidade visual.

 

 

Conforto é o mote

A tendência de “ficar em casa é o novo sair”, veio para ficar este ano. Ao passar tanto tempo dentro de casa, percebemos o quanto o nosso conforto é primordial, chamando-lhe a atenção para aqueles espaços que já não parecem tão aconchegantes, certo?

Alguns exemplos para que possa melhorar alguns espaços e sentir-se ainda melhor: Invista em boas almofadas, sofás confortáveis, camas que facilitem o movimento de levantar-se.

 

 

 

Seguindo alguns destes passos, é possível mudar, criar um ambiente mais leve, natural e carismático.

Ficou com vontade de renovar o seu espaço? Adorou as ideias, mas não sabe como as pôr em prática? Fale com a nossa equipa que nós tratamos de tudo 😊

 

 

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *