Copyright © 2017 Maria Vilhena

Corporate

Empresa

Unbabel

Espaço

Empresarial

Local

Lisboa, Portugal

Público-Alvo

Público-geral

Intervenção

Design de interiores

Conceito

Para a Unbabel, empresa dedicada à tradução e composta por uma equipa jovem e em franco crescimento, foram tidos em conta dois pedidos essenciais: criação de maior luminosidade no espaço e aumentar os locais de trabalho, mas de forma original e pouco formal.

Assim, pegando nas cores institucionais da empresa, optou-se por trabalhar vários tons de azul como predominantes para as paredes e elementos decorativos de maior destaque, na ampla zona de entrada.

Este foi o local escolhido para a criação de spots onde os colaboradores se possam espalhar, para trabalhar em diferentes condições: junto das amplas janelas foram colocadas 2 bancadas de trabalho aproveitando o movimento da cidade como cenário de trabalho, no banco em forma de “U”, que recebeu como toque original um vaso integrado, com uma pequena oliveira, trazendo assim um pouco de ambiente exterior para o interior, os colaboradores podem assistir ao VR ou trabalhar no seu portátil de forma descontraída.

Junto ao sofá existente foram colocadas mesas de apoio e na parede há agora um grande quadro de escrita. A sala de trabalho existente tinha pouca luz, por isso foram colocadas 4 grandes grades suspensas, com iluminação indirecta. Para dar um aspecto mais fresco a todo o espaço, estas mesmas grades foram salpicadas com plantas pendentes. Num pequeno canto da sala criou-se um espaço para reunião informal, forrando uma das paredes e o tecto com vinil imitando madeira, para o tornar mais acolhedor. Fotografias por Nuno Vilhena.

DÊ ESPAÇO
À SUA ALMA

Deixe-se envolver no mundo Maria Vilhena e dê espaço à sua alma!

Fale com a
Maria Vilhena