Copyright © 2017 Maria Vilhena

Home

Casa de praia

Espaço

Moradia

Local

Aveiro

Público-Alvo

Família

Intervenção

Projeto de Design de Interiores

Conceito

Para este projeto de uma moradia junto à praia e com vistas magníficas sobre a ria de Aveiro, os clientes pretendiam um ambiente confortável, leve e que apelasse ao relaxamento.

No geral, utilizaram-se muito os brancos e beges, as madeiras claras e sobretudo elementos de madeira mais toscos, como que esculpidos de um só tronco,.
A “guarda” de escadas em corda é um dos elementos de destaque, o núcleo central que desenvolve a moradia desde a cave até ao 2º andar.
Os materiais de revestimento de algumas zonas repetem os materiais utilizados no exterior, fundindo-se com o interior e complementado a vista que as grandes janelas permitem ter.
Porque a casa se destina também a receber família e amigos, foram pensados pormenores que permitam que o espaço seja mais funcional para este efeito.

Foi ainda criada uma generosa garrafeira, que mantém a linguagem dos ripados e painéis de madeira como a restante casa, mas modernizados através das paredes retro-iluminadas que dão maior destaque às garrafas expostas neste espaço.
E quem disse que o cerâmico não pode ser aconchegante? Pavimentos e revestimentos são essencialmente neste material. Por esse motivo, escolheram-se coleções de revestimento cerâmico que parecem papel de parede, dando muito conforto ao ambiente.

Para os WC's dos quartos, foram escolhidos cerâmicos com cores mais ligadas à natureza, dentro dos verdes e azuis (menta, turquesa, mineral). Trabalhando as paredes todas com o mesmo tom, com peças de diversos formatos ou com aplicação diferente, conferindo dinâmica e singularidade a cada um, apesar de serem muito idênticos no layout.
O balneário de apoio à piscina destaca-se pelo ambiente de estilo marroquino, criado através da utilização do cerâmico marron nas paredes, que simula ter sido produzido manualmente.

DÊ ESPAÇO
À SUA ALMA

Deixe-se envolver no mundo Maria Vilhena e dê espaço à sua alma!

Fale com a
Maria Vilhena