Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

08/10/2018

A Pantone já revelou as tendências para 2019 e não o podia ter feito de melhor forma.

Além da cor do ano, 8 temas e 72 cores tendência para o vestuário e decoração, a especialista em cores lança as suas apostas de cores tendência para casa e design de interiores.

 

A empresa elegeu duas paletas de cores voltadas especialmente para utensílios domésticos e de decoração. “Com mais opções do que nunca, é essencial que as marcas de móveis e designers se conectem com os seus consumidores e entreguem temas, paletas e cores que estimulem além da superfície”, diz Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto de Cor Pantone.

 

A primeira paleta teve como inspiração a comida e por isso foi apelidada de “Cravings”, que significa “Desejos”. Aqueles desejos que temos de comer o bolo mais bonito da vitrine da pastelaria ou aquela vontade que nos dá de repente de comer qualquer coisa altamente calórica? São os chamados “cravings”. Ou então, até podem mesmo ser apelidados de “fetiches”, como referiu a Pantone. Fetiche por um chocolate quente ou um cheesecake de frutos vermelhos, por exemplo.

 

A segunda paleta é o oposto da primeira. Em contraste à ousadia da “Cravings”, temos a sobriedade do “Clássico”. Clássico e aconchegante. Os tons desta paleta combinam de forma perfeita e elegante o azul marinho profundo, as flanelas cinzas, o vermelho vinho e o negro caviar.

 

Se gosta de objetos brilhantes, saiba que os metálicos continuam na moda. Para 2019, o ouro metálico faz parte desta segunda paleta: Clássico.

 

O livro de tendências para 2019 da Pantone – Pantone View Home + Interiors 2019 – está repleto de inspiração.

 

Outra paleta deslumbrante é a Syncopated, iluminada por branco brilhante, amarelo brilhante e amarelo-vermelho quente.

 

A Paradoxical revela estilo e design, criados por misturas pouco convencionais. Luxuosa e acessível.

 

Reúne tons de verde-azul tropical e azul-verde, misturando de forma fluída o azul real e o verde brilhante. É a paleta Proximity.

 

Musings é uma paleta “low profile”, silenciosa, remetendo à introspecção e ao relaxamento. Está associada ao prazer e excitação.

 

Herish combina conforto, prazer, carinho e contentamento. Cor, textura e padrão numa só paleta.

 

Meanderings revela tesouros inesperados e traz prazeres, permitindo-lhe viajar até mesmo na sua imaginação.

 

Conseguiu viajar na sua imaginação agora e visualizar a sua casa com estas novas e incríveis paletas?

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado.