Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

TRENDS

02/09/2021

No ano passado em pleno confinamento, abri as portas de minha casa para vos dar dicas de organização e funcionalidade aliadas a ambientes esteticamente apelativos e que se adequem a cada personalidade e rotina. Estava longe de saber que havia mais uma divisão a remodelar, porque me encontrava grávida.

Hoje, volto a convidar-vos a entrar e conhecerem o quarto que projetei para o meu bebé.

Para este quarto quis uma decoração lúdica, mas sem me prender a um tema específico. As paredes foram decoradas com pequenos “aviões de papel”, que possibilitam a alteração da decoração no futuro.

No que respeita a cores, mantive a linha sóbria das restantes divisões da casa: preto e branco, harmonizando com têxteis em tons de cinza e o tom de madeira do pavimento que conferem um maior conforto.

Para além da iluminação geral de tecto, optei por ter alguns pontos de iluminação mais ténue que permitem um deitar e um acordar mais calmos, os cuidados necessários durante a noite, etc.

A estrutura de madeira ripada na parede, permite guardar brinquedos, livros e objetos necessários aos cuidados do bebé. A cómoda/ muda fraldas foi posicionada de forma a ficar perto desta parede, para uma maior funcionalidade.

Para além das roupas arrumadas na cómoda, optei por colocar num charriot as peças mais usadas em cada estação do ano, para além de sacos e mochilas necessárias no dia-a-dia. Rapidamente visualizo o que pretendo para cada ocasião.

Tem sido maravilhoso partilhar este espaço com o meu bebé!

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *