Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

PRESS

05/08/2021

Uma família – um casal e um filho pequeno – procurou a talentosa equipa de designers de interiores Maria Vilhena Design, para criar em sua casa ambientes marcantes, sofisticados e que fossem, ao mesmo tempo, acolhedores.

O atelier Maria Vilhena Design é um escritório de design de interiores conceituado, que executa projetos de Norte a Sul de Portugal. É de realçar que, foram galardoados com o prémio MUSE AWARDS 2020, SILVER WINNER, na categoria Interior Design – Restaurants!

Um dos grandes motes do atelier Maria Vilhena Design é de contribuir para um ambiente confortável e esteticamente bonito, tendo por base a metodologia do lean design. Este conceito pretende reduzir o desperdício de tempo, ao mesmo tempo que se constroem ambientes e espaços mais práticos, tornando a vida das pessoas mais simples e cómoda.

Como poderá verificar o projeto de design de interiores desta moradia é leve, harmonioso, prático, correspondendo assim à metodologia que rege o trabalho da Maria Vilhena Design. Os ambientes são refrescantes, modernos e atuais.

A equipa Maria Vilhena Design foi responsável pela escolha dos acabamentos interiores e pelo design de interiores, onde poderá ver que todos os espaços tiram um máximo partido da arquitetura contemporânea da casa, que é marcada por linhas retas, espaços de áreas generosas e grandes vãos de janelas, que deixam os ambientes luminosos e acolhedores.

Se aguçamos a sua curiosidade, venha então connosco e descubra as 10 imagens deste bonito projeto, que se localiza em Anadia!

 

QUARTO INFANTIL

 

A nossa visita começa pelo piso superior, onde encontramos os espaços mais privados e sossegados desta casa: os quartos, o escritório e uma acolhedora varanda.

Este é o quarto infantil e é o sonho de qualquer criança!

Este espaço contempla tudo o que é necessário para o bem-estar e conforto dos mais pequenos: zona de dormir; zona de trabalho; zona de leitura e zona da diversão. Ficámos completamente rendidos ao escorrega, à parede para escalar e à rede do beliche, que permite criar um refúgio fantástico no quarto do miúdo.

Não faltarão aventuras e memórias aqui!

 

SUBLIME QUARTO DE CASAL

 

Não temos dúvidas que o casal encontrará aqui toda a paz e tranquilidade necessária, para relaxar ao fim de um dia de trabalho exaustivo.

As cores neutras, nomeadamente o branco, permite criar um ninho muito leve e aconchegante. sentimos luz e leveza neste ambiente.

Sabia que a escolha das cores é crucial num quarto? É verdade, estas têm um impacto importante no nosso bem-estar e psicológico. Por isso, solicite ajuda à equipa Maria Vilhena Design para criar o quarto perfeito para si!

 

QUARTO DE HÓSPEDES

 

Este quarto de hóspedes já foi preparado para um futuro quarto de adolescente… Um resultado, assim, atemporal, e que se adapta facilmente aos dois objetivos: quarto de hóspedes e quarto de adolescente.

 

O ESCRITÓRIO PARA DOIS!

 

Quando pensamos num escritório numa casa, nem sempre pensamos que é necessário projetá-lo para duas pessoas, mas na verdade faz todo o sentido, porque pode fazer falta ao casal e não apenas a um.

Assim, a equipa da Maria Vilhena Design projetou e bem este escritório. O casal poderá dividir o espaço de trabalho, de forma confortável.

A zona de trabalho foi planeada frente à janela, ideal para a luz natural e para desfrutar da vista exterior, enquanto se busca inspiração…

O mobiliário é neutro, de linhas retas e depuradas, criando um ambiente muito discreto e agradável.

 

CASA DE BANHO

 

Uma casa de banho projetada com duche, tipo italiano (ao nível do chão). Um ambiente delicado e sublime!

 

RÉS-DO-CHÃO: ESPAÇO SOCIAL

 

Agora que já visitámos o piso superior desta sumptuosa vivenda, passamos para o rés-de-chão, onde encontramos a zona mais vivida da casa, desde a zona social aos quartos principais.

 

SALA DE ESTAR SOFISTICADA

 

A Maria Vilhena Design apostou em peças de mobiliário nobres, desenhadas exclusivamente para estes clientes, complementadas por estofos e têxteis de aspecto e toque suaves.

Os tons neutros, os espelhos e vidros gris e as madeiras de velatura escura trazem a toda a casa a elegância e sofisticação pretendida para este projeto.

 

O painel de madeira permite criar uma zona TV inusitada, onde os moradores poderão desfrutar confortavelmente dos seus serões, como se estivessem no cinema!

Destacamos, ainda, a estante embutida à parede e de cor mais escura, criando um contraste delicado e visualmente bonito.

 

AS ESCADAS

 

Como vê, todo o ambiente é muito simples, mas não simplista, porque a escolha dos materiais, da iluminação e de cada detalhe fez toda a diferença neste resultado final.

Como afirmava o famoso Arquiteto Ludwig Mies van der Rohe: less is more, que se traduz por menos é mais!

 

CASA DE BANHO SOCIAL

 

A madeira resulta tão bem nas casas de banho, criando ambientes acolhedores, confortáveis… dignos de resorts de luxo!

 

Nota: Este artigo foi redigido pela Homify – uma plataforma online sobre arquitetura, design e decoração que dá a conhecer profissionais qualificados e os seus projetos de sonho.

 

Pode ver o artigo aqui.

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *