Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

TRENDS

17/01/2019

O seu nome é Living Coral e promete arrasar em 2019. Depois do Ultra Violeta que marcou 2018 como a cor do ano e uma das cores da paleta, a Pantone revelou a cor deste novo ano, que nasce de uma inspiração profunda no notório crescimento das novas tecnologias e das redes sociais nas nossas vidas.

 

Como é habitual, a escolha da Cor do Ano pela Pantone Colour Institute, coube à sua divisão de consultoria, que analisa sempre, e de forma minuciosa, as tendências de cor presentes no mercado antes de tomar a decisão final. Para este ano, focaram-se em particular no branding de algumas das mais conceituadas marcas, referenciando o uso do coral da Airbnb e da Apple nos últimos meses como um sinal da dominação da cor.

 

“A equipa de especialistas em cores vasculha o mundo em busca de novas influências de cores”, disse Laurie Pressman, Vice-Presidente do Pantone Color Institute. “Isso pode incluir a indústria de entretenimento e filmes em produção, coleções de arte itinerantes e novos artistas, moda, todas as áreas do design, destinos de viagem populares, bem como novos estilos de vida, estilos de jogo e condições socioeconómicas. As influências também podem advir de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que impactam a cor, redes sociais relevantes e até eventos desportivos que capturam a atenção mundial.”

 

A Pantone descreve o Living Coral como “um tom animado de laranja, com tons dourados e que reafirma a vida.” Refere também que é a cor da felicidade, do otimismo, da energia e da despreocupação. Tudo o que mais podemos desejar para o novo ano que acabou de começar.

 

“A cor aumenta e influencia a maneira como vivenciamos a vida”, disse Pressman. “Como uma sombra que afirma a vida através de um duplo papel energizante e nutritivo, Pantone 16-1546 Living Coral reforça como as cores podem incorporar a nossa experiência coletiva e refletir o que está a acontecer na nossa cultura global num determinado momento.”

 

Dê um toque especial à sua casa ou ao seu escritório com a nova cor do ano e comece 2019 verdadeiramente energizado. Inspire-se nas imagens de design de interiores que lhe deixamos.

 

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado.