Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

TRENDS

19/11/2020

Seja uma divisão dedicada ou o aproveitamento de um espaço, o escritório de casa deve ser um espaço que se adeque ao seu estilo de vida. Deve ser muito funcional e refletir os seus desejos e ambições.
Numa altura em que o teletrabalho se afigura como uma prática muito necessária ao combate à pandemia que assola o mundo, queremos ajudá-lo a desenhar um espaço de trabalho acolhedor, elegante e onde consiga ser muito produtivo.
Depois de lhe termos dado algumas dicas de como transformar o seu espaço de trabalho em casa num local de alta produtividade, hoje mostramos-lhe alguns dos projetos de escritórios domésticos desenvolvidos para os nossos clientes.

 

Pequenos espaços, máximo requinte

Uma pequena mezzanine foi transformada num requintado escritório. Materiais nobres como a pedra mármore e o metal dourado, foram harmoniosamente conjugados com a leveza do vidro e estofos claros, compondo o mobiliário essencial, desenhado por medida.


Porque se encontra inserido num apartamento dotado de elementos estruturais mais clássicos, para este escritório foi desenhada uma arrojada estanteria preta com prateleiras em mármore que contrasta, ainda, com a leveza da secretária em vidro e do grande tapete cinza claro. A mistura de estilos cria um interior luxuoso seja para trabalho, seja para momentos de maior recolhimento.

 

Nos recantos mais improváveis o luxo é a palavra de ordem

Para o fundo de um corredor, num canto desaproveitado, foi criado um espaço de trabalho sofisticado, onde a secretária em nogueira desenhada por medida se harmoniza com a pedra preta e a frescura das plantas que o decoram. Cadeiras em pele e candeeiros de design moderno completam a exclusividade pretendida.

 

Toda a família tem aqui lugar

O período que atravessamos permite-nos perceber a importância de todos terem um espaço adequado às suas atividades. E um local onde seja possível que os adultos trabalhem e as crianças estudem, seja em momentos distintos, seja todos juntos pode ser fundamental para uma dinâmica familiar mais organizada e serena.

Para esta família esse local, foi desenhado em tons neutros e com muita arrumação para todos.  O mobiliário de linhas contemporâneas e marcantes foi disposto de forma a criar um espaço de trabalho e uma zona de maior relaxamento numa elegante e confortável poltrona.

 

O mesmo espaço, diversas atividades

Mas se não quiser ocupar toda a divisão apenas para este fim, sugerimos a combinação de atividades que se complementem.
Para este espaço desenhou-se uma divisória/ estante, que demarca 2 espaços, permitindo que os proprietários alternem entre o trabalho e o lazer. A tonalidade das madeiras do pavimento e do ripado homogeneíza todo o ambiente que se quis sóbrio, mas elegante marcado pelo preto do bloco e dos pormenores decorativos.

Gostou das nossas sugestões? Deixe-nos o seu comentário ou contacte-nos para mais informações.

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *