Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

18/02/2019

O local onde trabalhamos influencia muito o nosso desempenho no trabalho. Apesar de termos todos formas de ser diferentes e gostos distintos, existem alguns pormenores no design de interiores que fazem toda a diferença no que toca à nossa produtividade. E claro, ao nosso bem-estar geral, que influencia tudo e todos à nossa volta.

Trabalhar em casa, onde, por norma, está sozinho, pode tornar-se verdadeiramente desafiante. Apesar da solidão e do silêncio que persistem terem um leque muito vasto de pontos positivos e a favor do progresso, também acabam por dar asas às distrações, já que está a trabalhar no mesmo espaço onde tem à sua disposição as suas áreas de lazer, tornando-se assim a procrastinação um alvo fácil e altamente sedutor.

Quando trabalhamos em casa, devemos ter uma atenção redobrada em trabalhar o nosso foco e concentração, começando por estipular horas de trabalho, já que não temos ninguém que o faça por nós. E sem dúvida que o espaço onde trabalha é uma variável muito poderosa. A decoração certa, vai fazer com que se sinta mais motivado e empenhado no seu trabalho, fazendo com que os seus níveis de produtividade tenham grandes aumentos em muito pouco tempo. Todos os pormenores da sua casa contam e influenciam a sua felicidade.

Para ajudá-lo a criar e atualizar o seu próprio espaço inspirador, juntámos algumas fotografias que o vão inspirar. E mesmo que já sinta que tem trabalhado dentro do ritmo desejado, acredite que as melhorias no ambiente vão fazê-lo melhorar ainda mais a sua performance.

Mas antes disso, queremos lembrá-lo que é muito importante que o espaço onde trabalha todos os dias o inspire e também reflita a sua personalidade. Um dos primeiros passos ao iniciar o seu projeto de design de interiores é pensar nas cores e na iluminação. Caso não tenha a luz natural que precisa nesta área (o tipo de luz ideal), utilize lâmpadas LED, ideais para iluminar as peças de arte ou as plantas que utilizar para decorar o espaço.

Outra aspeto importante a ter em conta é o aquecimento. A temperatura a que está o seu corpo dita o seu conforto, e o seu conforto dita a sua energia, foco e motivação para trabalhar. Mantenha sempre o seu escritório a uma temperatura amena e agradável.

Como já referimos anteriormente, e mesmo noutros artigos que escrevemos, a paleta de cores é verdadeiramente importante na hora de desenharmos um novo projeto e estas cores devem ser escolhidas de acordo com a sua atividade profissional e o seu gosto pessoal. As cores claras deixam o ambiente mais calmo e sereno, já o uso das cores quentes acaba por convidar a alegria e a autoconfiança a entrar. Cada cor tem o seu significado e, naturalmente, todas elas têm e emanam uma energia muito própria. Por isso, pense bem nos tons com que vai pintar o seu novo escritório.

Escolha bem cada pormenor. Cores, iluminação, peças de mobiliário, peças decorativas… cada um destes apontamentos acaba por ter realmente um grande impacto no seu bem-estar físico, psicológico, espiritual e também na sua motivação, foco e produtividade. E claro, na sua felicidade.

 

 

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado.