Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

19/11/2018

De tempos a tempos, temos necessidade de mudar toda a decoração da nossa casa ou de lhe dar um toque diferente e especial. Mas nem sempre é fácil. Por muitas revistas de decoração que compremos ou horas que passemos a pesquisar no Pinterest, nunca sabemos muito bem o que fazer ou como fazer.

O mercado está constantemente a trazer-nos novos conceitos, tendências e estilos. Novidades essas que os profissionais de design de interiores precisam estar sempre informados, de forma a proporcionar aos seus clientes os melhores, mais bonitos e atuais projetos.

Apesar das tendências – que temos o cuidado de lhe mostrar – todos sabemos que a moda é cíclica e existem sempre estilos ou apontamentos que se mantêm ou repetem.

Hoje, queremos mostrar-lhe algumas das melhores dicas de design de interiores utilizadas por profissionais, que lhe vão ser verdadeiramente úteis se quer dar uma vida nova à decoração da sua casa e ainda ajudar amigos e familiares que queiram inovar e fazer o mesmo.

 

1 – Espaços Abertos

 

A conveniência deste tipo de espaços é notória. As paredes são poupadas e a amplitude e a circulação fácil são favorecidas. Naturalmente, para que o resultado seja bem sucedido, é conveniente ter cuidado em termos de decoração e manter uma harmonia visual através da escolha correta de cores e móveis. Funciona na perfeição se tiver uma casa pequena. Vai reparar que, de repente, a sua casa parece muito maior do que é na realidade.

 

2 – Utilize Peças de Mobiliário Com Cores Vibrantes

 

Esta é uma opção eficaz para embelezar os espaços da casa e criar uma composição sedutora. A peça de mobiliário colorido pode ser vermelha, verde, azul, amarela, ou qualquer outra cor que crie um ambiente interessante. Estas peças vão dar um toque irreverente e muito interessante à sua casa, sobretudo se a restante decoração for pautada por cores neutras, onde estas peças se podem destacar.

 

3 – Use Pontos de Luz em Cima Dos Seus Quadros

 

Se já foi a um museu ou galeria de arte, com certeza consegue imaginar como serão estes pontos de luz. Basta colocar um candeeiro em cima dos seus quadros preferidos de forma a iluminá-los e vai dar-lhe um toque de requinte extraordinário.

 

4 – Plantas Por Toda a Casa

 

Tal como temos falado no último ano e também no artigo anterior, as plantas dão sempre um toque muito natural e delicado a todas as áreas, e continuam a ser a grande tendência no próximo ano. Para criar um ambiente mais original e orgânico em sua casa, coloque a planta ao lado de uma grande janela, de forma a que esta receba toda a luz solar necessária para mantê-la bonita e saudável.

Mas não se fique apenas por uma. Não há nada mais agradável do que ver pequenas plantas por toda a casa. Entre os mais famosos estão os cactos: bonitos e fáceis de manter e a melhor escolha para dar um toque único e moderno ao ambiente.

 

5 – Estilo Industrial

 

Quando se trata de idéias modernas de decoração, os tijolos são um dos materiais mais usados ​​atualmente. São utilizados na sua forma natural, sem qualquer tipo de acabamento. Para obter a aparência contemporânea perfeita usando tijolos, aposte numa decoração de estilo industrial.

 

6 – Azulejos na Sua Cozinha

 

As paredes da cozinha são essenciais para criar o clima que prevalece na sala, sobretudo se optou pela primeira dica e os espaços forem abertos. Mas se acha que a cor atual da sua parede da cozinha é aborrecida, azulejos coloridos podem ser uma ótima opção para si. Esta é uma ideia de decoração moderna que vai criar uma aparência dinâmica e irreverente nesta área da casa.

 

7 – A Cama Como Elemento Principal

 

Todos nós sonhamos em ter um quarto como vemos nas revistas, um verdadeiro quarto de hotel em nossa casa. Mas como podemos conseguir isso? Usar bons tecidos na cama pode ser um bom começo. Além disso, almofadas macias, cobertores e lençóis são bons aliados para um lar tranquilo e confortável. Mas lembre-se que este é o seu universo privado e se há um espaço em sua casa que pode ser ousado ao decorar, este espaço é o seu quarto. E a melhor parte? Não precisa ser da mesma cor da restante casa. Utilize cores vibrantes e padrões mistos.

Conhece mais alguma dica de decoração que considere fundamental? Partilhe connosco nos comentários.

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado.