Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

22/04/2020

Hoje, com a família em casa, tirar tempo para si mesma torna-se um verdadeiro desafio! Acaba por demorar mais tempo no trabalho do que devia, tem de preparar almoço e jantar para toda a família; corre para todos terem um pouco do seu tempo…

E de repente, eis que o relógio bate na meia noite e só pensa em cair na cama para pelo menos dormir 6 horas. Mais um dia se passou e não sobrou tempo para si.

Mas, e se tivesse um lugar na sua casa onde seria capaz de fugir do mundo? E se conseguisse criar um refúgio dentro de casa para relaxar e recarregar baterias?

Está na hora de reformular a sua casa de banho e transformá-la num verdadeiro SPA! O que acha?

Quero partilhar consigo alguns truques para que comece já a planear este espaço (e uma vida completamente renovada e mais feliz). Se precisar de comprar alguns artigos, há muitas lojas online com opções bonitas e de qualidade.

1. Luz

Como em qualquer espaço, a iluminação é extremamente importante. Uma opção interessante são as lâmpadas LED RGB, que oferecem sensações ao ambiente. Chuveiros com iluminação são ótimos para quem aposta na cromoterapia (terapia das cores). Mas algo tão simples quanto luzes quentes e pouco intensas são um “must have” nestes ambientes. 

2 .Texturas

Opte por atoalhados e tapetes de algodão, caixas e artigos decorativos feitos de materiais que apelem à natureza. Esta conjugação irá criar um ambiente confortável e relaxante.

3. Cores

As cores ideais para ambientes tranquilos são os tons neutros e pastel. O branco e o bege são sempre boas opções, transmitindo tranquilidade. O azul é considerada uma cor calmante e é indicado para áreas maiores, como uma parede. O verde possui um carácter tranquilizante e é também indicado para paredes ou até mesmo com o uso de plantas.

4. Plantas

Lembre-se de decorar o espaço com flores e plantas. A natureza compõe este ambiente de forma muito elegante. Opte por espécies que se adaptem a ambientes húmidos e escuros.

5. SPA para os 5 sentidos

Por último mas, definitivamente, não menos importante, pense nos 5 sentidos.

Um ambiente verdadeiramente perfeito num SPA deve apelar a eles de forma simultânea.

Quando pensar na remodelação e decoração do seu novo SPA privado, pense neles também. Então, automaticamente, não só vai pensar nas cores e na decoração, mas também em velas aromatizantes, cremes suaves, óleos quentes, música melódica, chás tranquilizantes e toalhas e roupões macios e confortáveis.

Consegue imaginar como vai ficar incrível? Vai, finalmente, conseguir relaxar depois de mais um dia cansativo. Nem que sejam apenas 15 minutos, quando todos estiverem a dormir. Mais que isso… vai poder despender alguns minutos do seu dia para si e para o seu bem estar.

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *