Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

07/01/2019

Chegou o início do novo ano e com ele a verdadeira oportunidade de transformar as paredes do seu escritório.

Um ambiente perfeitamente desenhado de acordo com os objetivos, gostos e necessidades de todos os elementos da empresa, é um ambiente que proporciona a motivação, o empenho, o bem-estar geral e contagiante. Um ambiente que, com certeza, irá fazer evoluir o seu negócio.

Se quer dar vida ao seu negócio, comece por dentro, pela essência do mesmo: o escritório.

Inspire-se com as novas tendências de design de interiores de escritórios que temos hoje para si. E mesmo que não queira mudar, lembre-se que um refresh e novo look é sempre positivo e uma excelente maneira de começar um novo e próspero ano.

 

1 – Cimento ou Microcimento

 

Os acabamentos de cimento também chegam aos escritórios. Na forma de cimento ou microcimento, este é um novo tipo de pavimento que transforma o escritório num espaço muito elegante. Num curto espaço de tempo, o microcimento tornou-se um dos acabamentos mais versáteis e usados em todos os tipos de espaços. É utilizado no chão, nas paredes e até mesmo nos móveis. Este material oferece muitas vantagens quanto à sua durabilidade e manutenção, ao mesmo tempo que dá um toque industrial e verdadeiramente sofiscado.

 

2 – Cor, Cor e Mais Cor

 

As cadeiras de pele pretas numa mesa corrida e monótona, há muito que deixaram de ser a escolha das empresas na hora de decorar. Hoje, já é habitual não só a utilização de peças de design diferentes numa só área (cadeiras diferentes numa só mesa, por exemplo), como o uso de peças coloridas. Não é apenas o preto que transmite elegância e seriedade, como durante muito tempo se defendeu.

Os escritórios deixaram de ser lugares chatos e monótonos para se transformarem em espaços de decoração e onde todos se sentem confortáveis. Esqueça as cores suaves e monótonas e opte por cores que dêem vida aos espaços.

 

3 – Estofos em Pele

 

Parece que o couro é novamente uma tendência. Se tem cadeiras ou poltronas, o couro pode ser a escolha perfeita para destacá-las e oferecer alguma cor aos ambientes sóbrios, onde os tons de branco, preto e madeira predominam. Certamente que não se vai arrepender pois este é um material clássico e intemporal, que dá um toque especial a qualquer espaço.

 

 4 – LEDs

 

Já há alguns anos que o mundo da iluminação mudou graças à tecnologia LED. O LED (diodo emissor de luz) é uma tecnologia de iluminação mais eficiente e amiga do ambiente. Além do tamanho pequeno, são muito fáceis de esconder e também de colocar e mudar quando necessário.

Todos os dias os vemos mais, tanto como iluminação principal quanto como recurso decorativo que ajuda a criar efeitos que eram impensáveis ​​há algum tempo. Esta luz é também perfeita dado que não causa fadiga e pode adaptar-se ao tom que queremos.

 

5 – Madeiras Naturais

 

As madeiras naturais voltaram a ser tendência. Esqueça as mesas lacadas e sem qualquer vida. Opte por mesas de madeira com veios marcados, que imediatamente conferem vida ao espaço, ao mesmo tempo que o aquecem.

 

6 – Transparências

 

A “transparência” é vital nos escritórios de hoje em dia. Para este efeito, todos os tipos de telas de vidro são usados ​​para ajudar ao isolamento, que é sempre de grande importância em qualquer projeto de design de interiores.

Além de existir um aumento do bem-estar dos colaboradores, as visitas dos parceiros, fornecedores e clientes tornam-se mais calorosas também. Outra vantagem é a luz natural que está sempre disponível e que as longas e frias paredes não deixam passar.

Em 2019, até o escritório do CEO pode ser visto por todos, de modo a que ninguém se sinta isolado ou separado. A sensação de que não há segredos na empresa ajuda a melhorar o bem-estar e a motivação dos colaboradores, fazendo com que o seu empenho e resultados sejam verdadeiramente superiores.

 

7 – Zonas de relaxamento

 

Grandes empresas de tecnologia, como o Google ou a Microsoft, abriram o caminho para dar importância aos espaços de lazer e relaxamento dentro das empresas.

 

Permitir que os colaboradores façam uma pausa no seu dia de trabalho, motiva os mesmos a trabalhar mais e melhor. Esta ideia foi instalada pouco a pouco no novo conceito de empresa. Um lugar dinâmico onde também há espaço para relaxamento e comunicação entre os colaboradores.

 

Felizmente, hoje em dia encontramos cada vez mais estes espaços nas empresas portuguesas. Um espaço de trabalho vivo projetado para o trabalho informal e que também pode ser um espaço para relaxar e descansar. É uma boa maneira de desconectar e recarregar baterias. Estes espaços podem ter cadeiras, sofás, espreguiçadeiras confortáveis, bem como jogos, comida e outros apontamentos que proporcionem a comunicação, o relaxamento e a diversão, para que os colaboradores possam voltar ao trabalho com o dobro da motivação energia.

 

Está preparado para desenhar o novo projeto de design de interiores para o seu escritório e alavancar a sua empresa? Partilhe connosco as suas ideias.

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado.