Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

15/04/2020

O nosso lar é uma extensão daquilo que nós somos. A forma como decoramos e deixamos organizadas todas as nossas coisas reflecte a nossa essência, e tudo o que fazemos entre aquelas 4 paredes acaba também por nos definir e influenciar a nossa motivação, produtividade e a forma como encaramos a vida.

Estudos científicos mostram que ajustando apenas pequenos hábitos e rotinas do nosso dia-a-dia podemos mesmo provocar um verdadeiro impacto sobre a nossa felicidade e sentir que estamos no controle da nossa vida.

Alguns pequenos truques podem realmente fazer a diferença. Vai sentir-se mais feliz e confortável em casa. Basta adoptar estes pequenos hábitos saudáveis de forma consistente:

1. Faça a sua cama todos os dias

Muitas pessoas de sucesso têm o hábito diário de fazer as suas camas pois acreditam ser o primeiro passo para se alcançar coisas grandiosas. Este hábito-chave, como muitos lhes chamam, funciona como um catalisador para outros bons hábitos. Crie novos hábitos e estruturas e faça a cama todos os dias. Inclua a família no processo: cada um deverá deixar a sua cama feita.

2. Mantenha as divisões organizadas e limpas

É sabido que a desordem e desarrumação causam stress e que, do outro lado da moeda, a ordem e organização trazem paz e bem-estar. Um ambiente organizado ajuda-nos a manter a nossa mente organizada também. Organizada, limpa e sã. Reúna a família e estabeleça tarefas diárias, para que todos possam ajudar e usufruir de um espaço mais tranquilo.

3. Lembranças Positivas

Um dos motivos pelos quais as experiências e respectivas recordações nos tornam mais felizes do que as coisas materiais é devido a todo o ciclo de prazer que as mesmas nos proporcionam.. Faça da sua casa uma galeria de lembranças positivas. Decore-a com fotografias e objectos que o transportem para aqueles momentos onde foi verdadeiramente feliz e sempre que olhar para elas sentirá uma alegria imensa como se tivesse passeado um pouco pelo passado.

4. Criar um Santuário

Crie um “santuário” em sua casa e ofereça à sua mente um lugar para descansar e recarregar energias. Não precisa ser um quarto inteiro. Pode ser um recanto de leitura, uma chaise-longue num local estratégico ou até mesmo um pequeno “spa” na sua casa de banho.
Utilize cores brilhantes, porém suaves, como sálvia e texturas suaves como veludo. Opte também por luz quente e linhas curvas em padrões e objectos, em vez de linhas rectas.

 

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *