Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

14/12/2017

Sempre que entra na sua sala sente que já não gosta de nada e fica com aquele sentimento de culpa que o entristece, pois nem há um ano a decorou e já lhe apetece mudar tudo. E agora, o que vai fazer? Comprar novos móveis torna-se muito dispendioso e, na realidade, nem sabe muito bem o que fazer. Verdade?

E se eu lhe disser que pode transformar facilmente a decoração da sua sala sem ter de mexer muito no seu orçamento? Como? Veja os truques que tenho para si e aproveite o início do novo ano que está mesmo a chegar para transformar a sua sala de uma forma bastante simples. Ano novo, sala nova!


Almofadas


As almofadas, além darem um toque bonito e elegante, são excelentes objetos de decoração. Se as cores da sua sala são neutras, utilize almofadas coloridas ou com padrões. Se tem receio de misturar padrões, leia este artigo que escrevemos há alguns meses e vai ver como é muito mais fácil do que imagina. Vai se capaz de dar à sua sala um toque irreverente e invejável.

Tapetes



É tão simples mudar a decoração da sua sala com um tapete novo. É um apontamento essencial, não só pelo conforto que transmite mas porque, dependendo da cor ou padrão, pode dar vida a qualquer espaço.

Móvel de Cor Forte



Não precisa de mudar todos os seus móveis para ter uma decoração diferente. Se não gosta de grandes detalhes coloridos, almofadas garridas ou papéis de parede padronizados, opte por um móvel com uma cor que contraste com a restante decoração. Assim, os móveis ganham destaque e é possível dar cor ao ambiente sem precisar de muitos objetos. Arrisque!

Paredes Novas



Uma boa ideia é simplesmente mudar a cor das suas paredes. É uma opção económica e vai dar um toque completamente renovado à sua sala. E claro, os famosos papéis de parede que tanto têm dado que falar nos últimos anos, são outra hipótese genial para a sua sala. Pode escolher qualquer cor, qualquer padrão… e quando se cansar, pode troca-lo facilmente.

Pegue agora num papel e numa caneta e anote todas as coisas que quer comprar para dar aquele toque renovado e bonito à sua casa. Inspire-se nos ambientes que tenho para lhe mostrar.