Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

TRENDS

26/10/2017

Parece que ainda há pouco tempo estava a gritar “feliz ano novo”, enquanto entrava em 2017, não é? E de repente, eis que num estalar de dedos, já estamos quase no último trimestre do ano e prontos para escrever no papel as novas resoluções e objetivos para o novo ano que aí vem. Verdade?

Um boa forma de garantir que o novo ano lhe traz tudo aquilo que mais deseja é (re)organizando a sua vida, começando pelas coisas a que mais dá uso e pelos espaços onde passa mais tempo. Dizem que a nossa casa e a forma como está – e se mantém – organizada, reflete o nosso estado de espírito, a forma como estamos e nos sentimos e para onde queremos ir. Faz todo o sentido, não acha? Parece-lhe possível que alguém alcance a vida profissional de sucesso que tanto deseja se mantém a sua casa num estado caótico e sem harmonia? A mim também não. Além disso, a nossa casa é o local eleito para o conforto e recarregar de baterias, essenciais para que os nossos dias não fiquem aquém dos nossos sonhos.

Para ajudá-la/o, escolhi algumas das tendências de decoração para 2018, para que se inspire e comece já a planear o refresh que vai dar ao seu lar e claro, à sua vida.

 

1. Intelectualismo

Livros, jornais e revistas são elementos que facilmente pode enquadrar na decoração do seu espaço, e que podem revelar muito sobre si e os seus gostos. Locais estratégicos para os colocar podem dar um toque especial na divisão.

 

 

2. Frases Inspiradoras

Nos últimos anos, as telas com frases e citações inspiradoras tornaram-se num “must have”. Experimente. Confere um toque moderno e, ao mesmo tempo, muito elegante.

 

 

3. Neutro

Os tons claros e neutros, os objetos com formas suaves, cores esbatidas e não chamativas, representam uma forte tendência para o novo ano.

 

 

4. Realidade

Use e abuse de plantas. Levar o olhar para a natureza real revela a importância e necessidade de autosuficiência, e este será o mote, não só na área da decoração, como da moda e da cultura.

 

 

5. Bem-Estar e Saúde

Formas de mostrar a importância dada à sua saúde e bem-estar vão estar presentes nas decorações de 2018.

 

 

6. Madeira

Na realidade, a madeira jamais deixará de ser uma tendência. Para 2018, que pretende ser o ano voltado para o intelectualismo, esta representará a arte pura.

 

Estas são algumas das tendências para o próximo ano.

Já tem alguma ideia do que pode fazer? Tem dúvidas? Partilhe e fale connosco.

Deixe um comentário nas redes sociais com qual acha que pode ser a grande tendência deste novo ano que se avizinha.

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado.