Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

25/06/2018

Se gosta de se manter atualizado, tenho uma novidade para si. A Pantone já lançou o seu novo relatório de cores para Outono-Inverno deste ano.

 

As novas e criativas cores que chegam no último trimestre de 2018 vêm expressar a necessidade de individualidade. Haverá um grande foco em cores auto expressivas.

 

Os 15 tons foram separados em duas listas. A Fall/Winter 2018 Top 10 Color Palette e a Fall/Winter 2018 Classic Color Palette.

A primeira, como o nome indica, é constituída por 10 cores vibrantes que nos transportam de forma imediata para os dias de outono onde o chão permanece coberto de lindas folhas coloridas e quentes, que com uma “plumagem rica e crepúsculo, revelam uma paleta de outono moderna de tons profundos e ricos com explosões de surpresa colorida”, explica a Pantone.

 

Já a segunda paleta, transmite elegância e sobriedade. “Cinco cores principais, facilmente utilizadas durante as estações, são mais cruciais do que nunca. À medida que as “tendências” permanecem relevantes por mais tempo, e os consumidores procuram adicionar variedade por meio de novas texturas, tecidos e belas combinações, estas cinco tonalidades básicas servem como blocos de construção críticos”, comenta Laurie, da Pantone.

 

A “Cor do Ano” de 2018 eleita pela Pantone, é também uma das cores desta paleta: o forte púrpura, chamado de Ultra Violeta.

 

Qual aposta que será a cor do ano de 2019? Dê-nos a sua opinião e diga-nos também qual a sua cor preferida deste leque.

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado.