Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

08/02/2018

No final do ano de 2017, a Pantone lançou o seu relatório anual com aquelas que seriam as suas apostas como as grandes cores tendência para o nosso ano de 2018.
Todos sabemos que o mundo da arte, design, moda e decoração andam de mão dada. E a prova disso é o famoso relatório da Pantone, expert de cor.

 

“O desejo de expressão pessoal colorida é uma peça chave para a primavera de 2018. Existe um sentimento de otimismo e confiança que impulsiona uma nova vitalidade nas tendências da moda. Isso não significa que não continuemos a procurar cores mais neutras ou clássicas porque, apesar de simples, esses tons básicos são essenciais, funcionando bem por conta própria e fornecendo a base para a complexidade da cor”, comenta Laura Pressman, Vice-Presidente da Pantone Color Institute.
Esta nova e vibrante paleta de cores, foi dividida em 2:

Spring 2018 Top 12 Color Palette, com as 12 cores principais para a Primavera;

 

e a Spring 2018 Classic Color Palette, pintada com cores mais suaves e clássicas.


A primeira metade da paleta, inclui uma larga diversidade de cores, desde o branco, ao rosa, passando por diversas cores terra, como o amarelo e o verde.
Já a segunda, e mais clássica metade, foca-se na elegância dos tons neutros, que funcionam muito bem sozinhos ou combinados. O clássico preto e branco, o caramelo e, uma vez mais, o cinza, vêm para marcar 2018.
Olhe, repare e inspire-se nas cores e ambientes que lhe deixo abaixo.

 

 

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado.