Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

NEWS

05/02/2018

 

 

Maria Vilhena Design está presente no anuário QUEM É QUEM na Arquitectura e Engenharia. O anuário com uma seleção dos melhores atelier’s em Portugal. Empresas que se destacam pela sua originalidade, criatividade e funcionalidade nos seus projetos já materializados e publicados na Anteprojectos. Esta é uma obra única no género, numa lógica de promover no mercado português a excelência da arquitectura.

 

 

 

Maria Vilhena é licenciada em Design pelo IADE – Escola Superior de Design de Lisboa, desde 2009.

Iniciou o seu percurso profissional na área da iluminação, integrando a equipa de desenvolvimento de produto da empresa Climar – Indústria de iluminação SA.

Nos anos seguintes, trabalhou em lojas de decoração como designer de interiores e em 2013, aposta em se lançar como freelancer.

Neste seu início sem grande presença no mercado, criou o Clube de Empreendedorismo da Bairrada – CEB, com um grupo de amigos e empreendedores, do qual se tornou Vice-Presidente. Este Clube, permitiu a Maria Vilhena criar bastantes contactos, em eventos de networking organizados pelo CEB.

O volume de clientes e negócios foi crescendo, bem como a necessidade de criar uma equipa para dar resposta a este crescimento, o que lhe permitiu em 2014, criar a sua marca: Maria Vilhena Design.

Maria Vilhena fez questão de sediar a empresa em Anadia, a sua terra natal, o que não a impediu de fazer crescer a marca e levá-la a países como Brasil, Luxemburgo e EUA.

Exigente, persistente e apaixonada pelo seu trabalho, nunca diz não a um novo desafio, embarcando em projetos bem diferentes, criando ambientes habitacionais e empresariais únicos.

Ao longo deste percurso e sob a sua marca, Maria Vilhena lançou a poltrona BLAST, base para uma linha de mobiliário em desenvolvimento, que já conta com um candeeiro, uma linha de espelhos e outra de tapetes.

Em 2017 expande a empresa para Lisboa, abrindo um espaço naquela cidade.

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado.