Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

20/04/2017

Na nossa última publicação no blog, deixámos-lhe algumas inspirações para decorar o seu jardim. Um elemento bonito e que fica bem em qualquer jardim é um deck de madeira. Quer aprender a fazer um com paletes?

Vamos a isso.

Agora que já tem as paletes consigo, deve avaliar o piso onde o deck vai assentar. Convém que este seja totalmente plano. Utilize paletes com dimensões iguais e alinhe-as lado a lado. Depois de alinhadas, é importante que veja se estão niveladas.

O segundo passo é cortar as tábuas das paletes, uma a uma. O ideal é utilizar uma serra elétrica para o fazer. Depois de serradas, separe as tábuas por cores/tonalidades e detalhes, como a largura.

Depois disso, comece a pregar e/ou aparafusar as tábuas sobre a base das paletes.Utilize pregos ou parafusos resistentes à ferrugem. Preocupe-se com que pelo menos a primeira fila esteja perfeitamente alinhada. Depois pode misturar tábuas, criando um tapete ao seu gosto pessoal.

Os acabamento são essenciais.Depois de cortar as tábuas excedentes,lixe bem a madeira e retire as possíveis farpas existentes. Para uma proteção extra, depois de limpar bem a madeira, passe uma mistura de óleo de linhaça com terebentina (4por 1). Vai ficar comum toque delicado e cuidado.

Se quiser, pode também dar cor ao seu deck, clareando ou escurecendo, usando corantes na mistura de óleo.

Tire um fim-de-semana e ponha mãos à obra. Vai ficar perfeito e não vai precisar gastar muito dinheiro.