Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

TRENDS

07/05/2018

Hoje quero deixar-lhe as inspiradoras tendências de decoração Primavera-Verão deste ano:

 

Wabi-Sabi

O conceito ‘Wabi-Sabi’, é despreocupado e fácil de aplicar, encontrando a beleza na imperfeição. O importante aqui é a autenticidade e permanecer fiel a si mesmo. Este conceito – e tendência – remonta ao Japão do Século XV e encontra a sua base nos ideais do Budismo, que tem a aceitação da impermanência como um dos seus preceitos.

 

Este conceito está intimamente ligado ao slow living, que procura desacelerar e concentrar no que geralmente é deixado de lado no dia-a-dia.

 

Tropical

Este ano, as cores afirmam-se nos estampados da selva e nas cores verdes profundas.

 

Natural

Além dos estampados que remontam ao tropical e à natureza, a grande tendência tem sido “o natural”. Mais plantas vivas, móveis e materiais naturais, que proporcionam um ambiente mais fresco e vivo.

 

Verde

Esta não é novidade, pois não? A tendência deste ano é verde, verde, verde! Esta é a cor que vai dominar as casas em 2018.

 

Espinha de peixe

Tradicionalmente usado em pisos de madeira, a “espinha de peixe” está pronta para ser um visual grandioso em 2018, atualizado com cores como o lilás, o verde ou o clássico preto e branco.

 

Bola de Gelado

Uma das tendências desta primavera-verão é também misturar cores pastel de forma a dar aos espaços um aspecto suave e ao mesmo tempo ousado.

Verde pistacio, azul claro e rosa, por exemplo, contrastam muito bem e criam uma paleta de cores vibrante, mas sem sobrecarregar os nossos sentidos.

 

Ansioso/a para experimentar? Nós também!

 

Deixe-nos um comentário e diga-nos qual é a tendência de que gosta mais e qual já utiliza ou gostaria de aplicar em sua casa ou no seu escritório.

1 Comentário

O seu endereço de email não será publicado.