Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

11/01/2018

Aposto que iniciou o novo ano a dizer que precisa de cuidar mais de si. Que precisa de mais tempo para se mimar e relaxar. Imagino também que por esta altura já comece a ficar preocupado/a, pois já passou uma semana e ainda não fez aquilo que planeou fazer. Imagino, compreendo e identifico-me.

Hoje em dia, com a correria dos nossos dias, tirar tempo para nós mesmos torna-se um verdadeiro desafio! Acabamos por ficar mais horas no trabalho do que as que devíamos, vamos a correr para casa para preparar o jantar dos nossos filhos; corremos para dar tempo aos nossos amigos, ao nosso marido, ao nosso namorado, aos nossos cães…

E de repente, eis que o relógio bate nas meia noite e nós só pensamos em cair na cama para pelo menos dormir 6 horas. Pois… foi mais um dia que passou a voar. Mais um dia que não lemos uma única página do livro novo que colocámos na mesa de cabeceira, que não pusemos os pés no ginásio e nem uma limpeza de pele conseguimos fazer.

Mas pense, e se tivesse um lugar na sua casa onde seria capaz de fugir do mundo? E se conseguisse criar um refúgio dentro de casa para relaxar e recarregar baterias?

Está na hora de remodelar a sua casa de banho e transformá-la num verdadeiro SPA! O que acha?

Quero partilhar consigo alguns truques para que comece já a planear este espaço (e uma vida completamente renovada e mais feliz).

 

1 – LUZ

Como em qualquer espaço, a iluminação é extremamente importante. Uma opção interessante são as lâmpadas LED RGB, que oferecem sensações ao ambiente. Chuveiros com iluminação são óptimos para quem aposta na cromoterapia (terapia das cores). Luzes quentes e pouco intensas são um “must have” nestes ambientes.

 

2 – TEXTURAS

Opte por cerâmicos de cores claras, retas e sem relevos. Revestimentos que imitam texturas de pedra apelam à natureza, oferecendo um ambiente bonito e relaxante. E claro, um deck imitando madeira é bonito, elegante e ideal para zonas molhadas, como no chuveiro.

 

 

3 – CORES

As cores ideais para ambientes tranquilos são os tons neutros e pastel. O branco e o bege são sempre boas opções, transmitindo tranquilidade. O azul é considerada uma cor calmante e é indicado para áreas maiores, como uma parede. O verde possui um carácter tranquilizante e é também indicado para paredes ou até mesmo com o uso de plantas.

 

4 – PLANTAS

Lembre-se de decorar o espaço com flores e plantas. A natureza compõe este ambiente de forma muito elegante. Opte por espécies que se adaptem a ambientes húmidos e escuros.

 

 

 5 – OS 5 SENTIDOS

Por último mas, definitivamente, não menos importante, pense nos 5 sentidos.

Um ambiente verdadeiramente perfeito num SPA deve apelar a eles de forma simultânea.

Quando pensar na remodelação e decoração do seu novo SPA privado, pense neles também. Então, automaticamente, não só vai pensar nas cores e na decoração, mas também em velas aromatizantes, cremes suaves, óleos quentes, música melódica, chás tranquilizantes e toalhas e roupões macios e confortáveis.

Consegue imaginar como vai ficar incrível? Vai, finalmente, conseguir relaxar depois de mais um dia de trabalho. Nem que sejam apenas 15 minutos, quando todos estiverem a dormir. Mais que isso… vai poder despender alguns minutos do seu dia para si e para o seu bem estar.

 

Vamos a isso?

 

Se gostou deste texto, partilhe-o com os seus amigos no Facebook. Deixe-nos um comentário e motive-nos a escrever mais.

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado.