Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

23/11/2017

Chegou o momento da sua vida: vai ser mãe!
A gravidez é um momento único e extraordinário e, como é natural desde que recebeu a feliz notícia de que estava grávida, já fez 1001 planos na sua cabeça para poder receber da melhor forma este amor maior que está prestes a chegar.
O quarto do bebé é uma das principais preocupações de todos os pais. Preocupação e sonho, já que é essencial que este fique verdadeiramente perfeito.
O terceiro trimestre da gravidez parece ser a altura ideal para realizar mudanças, sobretudo em sua casa. As possibilidades de decoração do quarto do seu bebé são imensas. Existem muitos estilos e formas únicas de decorar e aí terá sempre de ter em conta o seu gosto pessoal. É importante que se lembre que este é um espaço que deve ser funcional e confortável, mas também deve transmitir
tranquilidade, paz, amor e harmonia. Escolha muito bem as cores e todos os elementos essenciais.
O branco, as cores em tom pastel, como o bege, o rosa e o azul claro, o cinza, verde menta e amarelo continuam a ser a tendência. Para criar um ambiente descontraído e personalizado, pode pintar uma das paredes com uma cor mais forte ou até mesmo usar um papel de parede estampado ou em tons de pastel.
Antes de lhe deixar alguns ambientes para que se possa inspirar para a decoração do quarto do seu bebé, quero mostrar-lhe alguns dos que acho serem os elementos indispensáveis num quarto de um bebé.

Berço ou Cama de Grades
Existem alguma mobílias cujos módulos se vão adaptando ao desenvolvimento do bebé. No entanto, se não tem essa possibilidade, um berço é o ideal nos primeiros 3 a 6 meses de vida, seguindo-se da cama de grades.

Fraldário e Kit de Higiene
É essencial que o fraldário esteja no quarto do bebé, junto ao seu kit de higiene, devidamente abastecido com fraldas, cremes, compressas, entre outros. Idealmente, o fraldário deve ter uma altura superior à sua cintura para que se torne mais funcional na hora de cuidar do seu bebé.

Cómoda
Tal como o kit de higiene, convém que as roupas do seu bebé estejam perto do fraldário ou que este seja um só.

Cadeira Para Amamentar
Um cadeira para amamentar, além de funcional e prática vai dar um toque verdadeiramente bonito e idílico ao quarto do seu bebé. Opte por uma cadeira confortável e bonita.

Espaço Para os Brinquedos
Tal como falámos no artigo anterior, que pode ler clicando aqui, a arrumação é extremamente importante para si, para o seu bebé e para toda a família. Use compartimentos e caixas para manter sempre o quarto organizado e limpo. Não se esqueça também de colocar trancas nas portas e gavetas para que o quarto esteja seguro assim que o bebé começar a explorar.


Inspire-se nos quartos que lhe deixo e se gostou do que leu, deixe um comentário na nossa página de Facebook e partilhe com os seus amigos.
Conheça também aqui um dos nosso projetos para um quarto de bebé.

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado.