Copyright © 2017 Maria Vilhena

O Blog da
Maria Vilhena

DIY

18/05/2018

Quem já teve oportunidade de ficar hospedado num quarto de hotel conhece bem aquela sensação incrível de bem-estar, que lhe oferece, momentaneamente, uma nova vida. Uma vida mais requintada, mais leve, mais confortável. Quase a vida dos nossos sonhos!

É possível trazer o quarto de hotel para sua casa, sabia?

Por norma, ao projetar e personalizar um novo quarto, os hotéis desenvolvem uma paleta de cores e um esquema que se ajusta ao tema ou local do hotel (como o deserto ou a praia, por exemplo). Da mesma forma, ao desenvolver o projeto de transformação do seu santuário particular, é importante lembrar que este deve falar ao seu eu interior, revelar a sua essência e transmitir tranquilidade e paz.

O quarto é tipicamente um refúgio ou “ponto de descompressão” da sua casa. E ao contrário de um quarto de hotel, que deve agradar a muitas pessoas, o seu quarto é único, podendo e devendo assim ser o reflexo do seu gosto e estilo pessoal.

Siga estas dicas para transformar o seu quarto num espaço luxuoso e multifuncional, tal e qual um quarto de hotel de 5 estrelas:

 

Espaço

Assim como nos quartos de hotel, crie várias áreas específicas no seu quarto: área de dormir (a cama), área de leitura (onde pode usar uma poltrona e um abajur), uma área onde pode tomar café ou fazer uma refeição simples, uma área de trabalho, a casa de banho e o closet.

Muito importante: faça o seu projeto antes de começar. Pense no que é realmente importante para si e planeie tudo muito bem antes de iniciar a transformação.

 

 

 

Conforto

O conforto é a chave. Por vezes, existem pormenores ao qual não prestamos atenção e que podem mesmo fazer toda a diferença. Verifique se a acústica e a ventilação estão a funcionar devidamente e, se possível, isole as paredes e adicione paredes de tecido, com painéis de parede acolchoados. Estes pequenos reajustes ajudam a aumentar o conforto do espaço.

 

 

 

Iluminação

Se quer mesmo um quarto de hotel de 5 estrelas, use os mesmos truques:

– Iluminação no roupeiro (que liga automaticamente quando a porta é aberta)

– Iluminação na área de leitura e na cama (que são controladas individualmente)

– Iluminação ampla na casa de banho – espelho de maquilhagem iluminado, iluminação suspensa no toucador, iluminação na área da banheira

E claro, use e abuse de luz natural sempre que possível.

 

 

 

Lanches tardios

Incorpore no seu novo quarto uma zona para bebidas e lanches. Se quiser adicionar ainda mais requinte, instale um mini-bar ou refrigerador de vinho e uma pia (pode ser localizado perto da entrada da casa de banho). Assim, vai poder desfrutar de uma bebida fresca enquanto lê o seu livro ou enquanto, simplesmente, relaxa ao final do dia. Um verdadeiro quarto de hotel!

 

 

 

Flexibilidade

Pense em “multiuso”. Incorpore uma mesa giratória onde possa assistir televisão enquanto trabalha. Se houver espaço para assentos adicionais, em vez de uma cadeira padrão, utilize uma bonita e confortável chaise-lounge ou dois cadeirões.

 

 

 

A cama

A cama é realmente o mais importante num quarto. Como torná-la tão macia e confortável como a de um hotel 5 estrelas?

Passo 1: Compre a melhor cama que puder. Acredite, este será o melhor investimento que fará para a sua paz interior.

Passo 2: Compre roupas de cama de alta qualidade, incluindo lençóis e edredãos de 300 fios. O conforto que estes proporcionam é absolutamente extraordinário.

Passo 3: Adicione almofadas decorativas para dar um toque especial e inclua um cobertor no final da cama para proteger o edredão e para utilizar enquanto lê o seu livro preferido na chaise-longue.

 

 

 

Pessoal e exclusivo

Por último, mas não menos importante, lembre-se que este é o seu quarto, o seu refúgio. Um local destinado ao relaxamento e ao descanso. Um lugar onde se deve sentir, verdadeiramente, em paz. Escolha bem as cores, o mobiliário e a disposição de cada artigo de decoração.

Muitos dos quartos de hotel apresentam revistas de arte e de interesse local, para que os hóspedes sintam uma ligação com a cidade que visitam. Para o seu próprio quarto, utilize todos os itens especiais que o/a façam sentir-se conectado e em paz. Um quadro, fotografias de família, uma estante com os seus livros preferidos… tudo o que lhe trouxer paz e harmonia.

 

 

Se gostou deste tema, incentive-nos a escrever mais, deixando um comentário.

One Reply to “”

O seu endereço de email não será publicado.